Entrevista de Emprego: você encontra-se preparado?

Novo Decreto do Porte de Arma
julho 7, 2019
“Iniciado julgamento sobre responsabilidade do empregador por indenização em caso de danos nas atividades de risco.”
setembro 5, 2019
Mostrar Tudo

Entrevista de Emprego: você encontra-se preparado?

Uma recente pesquisa dos “Agentes na Net” indica que há atualmente cerca de 1500 vagas de emprego no Brasil para Segurança, Vigilante e Bombeiro, além de outras não computadas.
Uma delas pode ser sua.
Para isso, você sente-se capacitado a passar em uma entrevista de emprego na sua área?
Pensando em auxiliar os profissionais da segurança privada, a Central do Vigilante listou algumas dicas que muito podem contribuir para que você possa se destacar em sua entrevista de emprego, surpreendendo positivamente aqueles que irão lhe entrevistar.
Vale lembrar, Vigilante:

“Um candidato bem preparado é aquele que, além de causar uma boa impressão ao entrar, terá reforçado essa boa impressão ao sair!”
* Autor desconhecido

Vamos às dicas:

1- Pesquise sobre a Empresa para a qual você deseja trabalhar. Esta atitude fará grande diferença em sua postura, figurino e também lhe será essencial em algumas de suas respostas durante a entrevista.
Busque informações básicas da empresa: sua história, ramo de atuação, seus Valores, sua Missão e objetivos. E tranquilize-se: geralmente você encontra todas estas particularidades no site das empresas;

2- Reveja os termos técnicos da área da vigilância para você usá-los com segurança em suas respostas, tornando-as elaboradas e persuasivas. Acredite: isto faz de fato “a diferença”;

3-Atenção dobrada em sua aparência. Cuidados especiais com os cabelos, unhas e barba (no caso do entrevistado ser do sexo masculino) são essenciais para causar boa impressão;

4- Vista-se adequadamente. Conhecer sobre a empresa lhe auxiliará eficazmente no como se vestir para a entrevista. Além disto, evite cheiros fortes no uso de perfumes e desodorantes. Parece algo bobo de se relatar mas fará toda a diferença em sua avaliação;

5- Para os homens: a grande maioria dos postos de trabalho não permitem barba ou bigode. Verifique em suas pesquisas sobre a empresa se existe essa exigência e adeque-se ao esperado;

6- Se possível, use relógio.
Relogio no pulso passa a impressão que você é uma pessoa preocupada com horário;

7- Chegue sempre antes do horário marcado, sem exageros;

8- Procure, dias antes da entrevista se possível, escrever sobre as suas formações (cursos e vivências) e também sobre todas as vezes em seu trabalho em que você agiu sob pressão e/ ou superou eficazmente desafios apresentados, relatando também nesta descrição quais competências lhe auxiliaram a se destacar nestes contextos. Ao fazer esta redação para si mesmo(a) você estará relembrando suas capacidades e isto poderá lhe gerar maior segurança ao responder perguntas como estas:

8.1- Me fale sobre você.
* Sempre que tiver que responder a pergunta como esta, evite falar de sua vida pessoal. Foque em suas competências profissionais.

8.2- Por que deveríamos contratar os seus serviços?

9- Seja educado com todas as pessoas, do porteiro ao consultor. Você estará sendo avaliado desde o momento em que chegar na empresa.
Aliás, esta deve ser uma regra para a vida toda, em todas as situações e circunstâncias.

10- Em caso de atraso ou impossibilidade de comparecer a entrevista, sempre telefone avisando. Imprevistos podem ocorrer com qualquer pessoa e “geralmente” são compreendidos pelos consultores.

11- Evite desvalorizar a empresa ou o seu chefe anterior. Isto depõe desfavoravelmente contra você.

Estas foram algumas das principais dicas que escolhemos repassar a você.
Lembre-se sempre que um bom desempenho em uma entrevista é uma habilidade que você pode aprimorar.
Estude. Pesquise. Aprimore-se.
Mesmo sentindo-se preparado para assegurar uma vaga do tão desejado trabalho, procure lembrar de que não há nada tão bom que não possa ficar melhor ainda!
Boa sorte!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *